Valid - Valid USA assina contrato para a emissão de carteiras de habilitação no estado de Washington

News

Rio de Janeiro - 08/01/2015
Valid USA assina contrato para a emissão de carteiras de habilitação no estado de Washington Back

O Departamento de Licenciamento do Estado de Washington (EUA) concedeu o contrato para um novo sistema de registro e emissão central para carteiras de habilitação e identidade à sua subsidiaria, a Valid USA.

A Valid Soluções e Serviços de Segurança em Meios de Pagamento e Identificação S.A. ("Companhia") (BM&FBOVESPA: VLID3 ON), tem a satisfação de informar aos seus acionistas e ao mercado em geral que o Departamento de Licenciamento do Estado de Washington, nos Estados Unidos, concedeu o contrato para um novo sistema de registro e emissão central para carteiras de habilitação e identidade à sua subsidiaria, a Valid USA.

O planejamento e desenvolvimento do projeto terão início em janeiro de 2015 e o registro e a produção das carteiras em agosto de 2016. Ao longo dos cinco anos de vigência do contrato de registro e produção de cartões, a Valid irá produzir e emitir aproximadamente 1,7 milhões de credenciais seguras a cada ano. A Valid USA irá produzir e personalizar carteiras de habilitação tradicionais e carteiras de habilitação especiais chamadas enhanced drivers’ licenses, as quais funcionam como uma alternativa conveniente para entrar nos Estados Unidos a partir do Canadá, México ou Caribe por uma porta de entrada terrestre ou marítima, além de servir como uma autorização para dirigir.

Os serviços que a Valid irá fornecer como parte deste contrato incluem: produção de carteiras seguras, personalização e emissão de carteiras, reconhecimento facial, captura de fotos e emissão com verificação. Esses serviços serão implementados principalmente por meio do uso do WebLink ID, software proprietário da Valid baseado em navegador para registro, gestão do fluxo de trabalho, reconhecimento facial e impressão de carteiras.

"Estamos muito felizes por termos sido escolhidos pelo Departamento de Licenciamento do Estado de Washington e para nós esse é um passo importante que demonstra que somos um player importante no mercado americano", disse José Roberto Mauro, CEO da Valid.

"Estamos ansiosos para trabalhar com a Valid para continuar a melhorar a segurança das nossas carteiras de habilitação e identidade e tornar os nossos processos de emissão ainda mais eficientes", disse Pat Dohler, Diretora do Departamento de Licenciamento do Estado de Washington.

Para mais informações, por favor, entre em contato com o Departamento de Relações com Investidores.

Clique aqui para acessar o Comunicado ao Mercado.